A programação de ontem seria bem diferente: iríamos a Petrópolis, para a Bauernfest, mas como amanheceu chovendo, mudamos de idéia.
Aí, um solzinho maroto apareceu, e nos arrependemos de não termos ido...
Resolvemos então ir para o Cristo e, chegando lá, não subimos porque a neblina era tanta quem nem o próprio Cristo poderia ser visto. E descobrimos isso na estação de embarque do
Trem do Corcovado, lá há uma tela que mostra a visibilidade do mirante. Muito honesto da parte deles.
Plataforma do trem lotada, pessoas paradas e em dúvida se subiam para ver nada ou se fariam outra coisa diante do passeio encurtado. E eu era uma delas. Enquanto pensava, Pedro repetia: eu quero ir para as árvores, eu quero ir para as árvores!
Pensei que ele queria voltar ao Pão de Açúcar e a resposta seria NÃO, afinal de contas fomos lá há três dias atrás! Mas não era isso, o que Pedro queria, na verdade, era outra coisa, ele ouvira eu dizer que havia o arvorismo no Parque Municipal da Catacumba e, secretamente, ficou pensando nisso. O passeio frustrado ao Cristo seria a grande chance de irmos para o arvorismo, e foi o que fizemos.
E sabe que a idéia de Pedro foi a melhor?
O Parque da Catacumba fica de frente para a Lagoa Rodrigo de Freitas, e é realmente belo. Lá funciona o Lagoa Aventuras, que tem um equipe com todo o tato para lidar com as crianças. Pacientes, orientam a criançada ao mesmo tempo em que as deixam livres para que progridam sozinhas.
Pedro curtiu primeiro o arvorismo: o circuito é completo, mas a altura é menor, o que dá mais segurança para as crianças e permite que os pais fotografem e filmem com total alegria.
Havia a possibilidade de escalar também, mas dessa vez ele não o fez. Mas já estou intimada a voltar para que faça de tudo um pouco, o que será um prazer!
Sua segunda aventura foi a tirolesa, que parerece ser a sensação, porque estava bem cheia. Para os pais de crianças menores, o ideal é ir em dupla, assim um adulto poderá esperar pelo pequeno aventureiro do outro lado do circuito. Como Pedro estava tranquilo e confiante, apesar de estar sozinha, deixei ele partir e só depois desci para encontrá-lo do outro lado do circuito.
Ao sair da tirolesa Pedro tinha uma expressão tranquila, feliz, e falou:
"A tirolesa é a melhor coisa do mundo! Melhor que video game!" (Ufa!)
Acho que acabo de descobrir que a energia de meu filhote precisa de um pouco mais de adrenalina para fluir bem. Novas aventuras, lá vamos nós!
Ah, para quem vai aproveitar o
Carioquinha, a tirolesa está com desconto: R$10,00.