quarta-feira, 3 de agosto de 2011

UNIPRAIAS: ecoturismo inesquecível em Santa Catarina

O parque UNIPRAIAS, em Balneário Camboriú, Santa Catarina, deixa qualquer um sem palavras: reúne ecologia e diversão de uma forma sem igual.

A locomoção pelo parque é feita através de bondinhos (como esses que o Rio de Janeiro adotou recentemente). Nosso passeio começou na Estação Barra Sul, donde seguimos para a Estação Mata Atlântica e depois para a Laranjeiras. E cada uma delas revela uma surpresa.

Na primeira, que fica bem de frente para o embarque no Barco Pirata, é possível fazer compras, utilizar bancos, etc.  Mas, já no embarque nos bondinhos percebemos o que nos aguardava: a vista é realmente linda!






Chegando à Estação Mata Atlântica saltamos (você tem a opção de não saltar e seguir adiante) e aí Pedrinho sentiu-se em casa. Aliás, qualquer ecologista, mirim ou não, gostaria daquele lugar. Aliás, pensando bem, nem precisa ser ecologista não!

Há, naquela parada, distração para todos: trilhas, arvorismo, mirantes, lanches, camisetas, lojinha de chocolate escondida no meio da mata, anfiteatro, simpáticos vendedores de água ao final das trilhas (achei isso demais e reflete o cuidado que  as pessoas que estão por trás do parque têm como seu público)...


E é na Estação Mata Atlântica que também está a sensação de todo o parque: o trenó de montanha Youhooo. 




Muito bom, muito bom, muito bom!!!! Você escolhe a velocidade, mas o bom mesmo é correr em meio à mata. Deliciosa e inesquecível a sensação. Pedro, que adora uma adrenalina não queria sair dali.

Não queria mais saiu, e saiu porque a próxima estação, a Laranjeiras, também era convidativa para ele porque lá nos aguardava a praia!

Durante o percurso aéreo entre essas duas estações quem faz o show é a natureza. O bondinho passa sobre a copa de árvores centenárias, gigantescas, e você fica quieto, sentindo-se parte (coadjuvante) da maravilhosa obra que é o planeta Terra. 


Fotos de divulgação


A visão que se tem entre a Estação Mata Atlântica e a Laranjeiras fica tatuada em nossa alma para sempre...

A praia fechou com chave de ouro esse dia. E lá estava ela: mansa, ensolarada, convidativa. O tempo parou para nós naquele dia de UNIPRAIAS, tanto que esqueci na praia todos os chocolatinhos e camisetas que comprei anteriormente; tanto, que só me dei conta disto quando cheguei no hotel. Mas aí já era tarde demais porque estávamos lá em Penha, longe do UNIPRAIAS e pertinho do Beto Carrero, história que fica para outro dia!

Links:

Parque UNIPRAIAS
Hot Site Youhooo
Vídeo Parque UNIPRAIAS

2 comentários:

  1. Paula, que lugar maravilhoso! Não tinha nem ouvido falar. Fotos lindas e tá batendo uma vontade de conhecer... Beijo

    ResponderExcluir