domingo, 31 de julho de 2011

E lá vai a família subindo a ladeira...

Quem nunca inventou uma história ou musiquinha meio sem pé nem cabeça para tentar distrair uma criança entediada que atire a primeira pedra:

Acho que já contei que a rua em que moramos é uma ladeira que, se às vezes é chata para subir, sempre oferece,no final, a recompensa de uma bela vista.

Pois uma noite dessas, quem reclamava da ladeira era Pedro, não queria subir, queria um táxi!

"Táxi, como assim, Pedro? Nenhum taxista vai querer pegar uma corrida tão curta e andar faz bem... Eu paro para você descansar, está bom assim?" Foi o que eu disse.

Mas meu marido quis fazer melhor, quis motivá-lo a subir e para isso sacou mão de uma composição improvisada. Sua musiquinha meio sem sentido tinha como tema justo o que? Os insetos que, depois dos dinossauros e répteis em geral são os seres que Pedro mais gosta.

E lá foi ele musicando:

Era uma vez uma formiguinha
E aí o besouro roubou a perninha da formiguinha...


Mal começou Pedro já interrompeu:

Que besouro é esse, o de chifre? Pai, você tá chamando o meu besouro preferido de ladrão? Não vale!

O papai não deu muita importância à pergunta (e esta, certamente, não é a melhor estratégia com um PAH) e falou:

Espera que a história vai continuar!

E continuou:

E aí o besouro pediu desculpas 
E o grilo emprestou uma perninha para a formiguinha
E a formiguinha perdeu mais uma perninha
E o gafanhoto emprestou
outra perninha para a formiguinha


E agora a formiguinha tem uma perninha de besouro, outra de grilo, outra de gafanhoto...



E assim seguiu a musiquinha pelas seis intermináveis perninhas da pobre formiguinha como se fosse um mantra insectóide. Meu marido realmente se empolgou e esqueceu de verificar se a audiência, no caso eu e Pedro, estávamos curtindo o seu som.

Já no final da música Pedro interrompeu o pai novamente e falou:

Pai, essa sua música é horrível e você colocou tantas pernas diferentes na formiga que deixou ela manca!

E foi assim que a ladeira e a musiquinha chegaram ao fim. Ufa!


Nenhum comentário:

Postar um comentário