sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Objeto Voador não Identificado na Tijuca?!

É isso mesmo! Pelo menos foi isso que eu vi.

Tudo começou assim: meu marido me acordou às 3 da manhã para ver algo no céu. 

Acordei, protestei, me levantei. E só saí da cama porque se um marido que sabe tanto dos céus quanto o meu diz que há algo lá em cima, é mais prudente ir conferir.

E lá estava a maior e mais brilhante estrela que já vi. Pelo menos foi isso o que eu disse para ele.

Só que logo depois prestei mais atenção e olhei ao redor: lá estavam as estrelas reais, tênues, azuis.

Não eram como aquela estrela maior: grande, intensa, branca. Eu só vi uma. Meu marido disse que, antes de me acordar, havia visto uma esquadrilha.

Filmamos. Ou tentamos filmar. Quanto mais o zoom se aproximava mais rapidamente o objeto parecia se movimentar. 

Já havia filmado a lua com a mesma câmera. Ela tem zoom 60x e foi bem diferente, dava para ver as variações de cores da lua e ela ficava parada!

Pedro acabou acordando com a nossa agitação, vibrou com a novidade e agora fala que não seria nada mal ser abduzido para passear um pouco e conhecer mais sobre o Universo (Tudo bem que a criança é cientista, mas ser abduzido já é demais!...rs).

Não dormiu mais. 

O resultado é que estamos cheios de olheiras mas também cheios de histórias para contar.

Aqui está o filme, conforme dou o zoom a filmagem treme, mas não é a minha mão, é o objeto. Impressionante! Tem coisas nas quais a gente só acredita depois que vê!


2 comentários:

  1. Não sei...
    Também lembrei disso, Ricardo, daqueles dirígíveis que formam usado também pela Secretaria de Segurança Pública. Só que o balão também não se mexe daquela forma na filmagem. É preciso que haja alta frequência em torno do objeto para que isso aconteça. Não entendo do assunto, mas como o maridão entende, estou dando uns pitacos. Abraços!

    ResponderExcluir