A série A Ciência que eu Faço, produzida pelo Ministério da Ciência e Tecnologia traz "entrevistas, no formato de filmes de curta duração, voltadas para professores e estudantes do ensino fundamental e do ensino médio, mostrando a ciência que se faz no nosso país, especialmente nas Unidades de Pesquisa ligadas ao Ministério da Ciência e Tecnologia - MCT.
Além de depoimentos, os entrevistados falam de suas trajetórias profissionais e do despertar para uma carreira científica."
Trouxe para cá o depoimento do Prof. Sergio Mascarenhas, um péssimo aluno que foi transformado pelas Ciências. Sergio fala sobre temas que certamente instigam os pais das crianças cientistas.
"Sérgio Mascarenhas -- Carioca, ele é um grande divulgador da ciência. Se formou químico, físico, é professor emérito do Instituto de Física de São Carlos (IFSC) da Universidade de São Paulo (USP), membro da Academia Brasileira de Ciências e da Academia de Ciências do Estado de São Paulo, foi professor visitante em Harvard, Princeton, MIT e fellow do Institute for Advanced Study de Princeton, é Membro Honorário do Instituto de Estudos Avançados (IEA) fundador e atual coordenador do IEA-USP de São Carlos. A vida profissional do Dr. Sérgio é tão surpreendente que o melhor mesmo é dar uma consultada no Currículo Lattes dele.
Fonte: Descrição do Vídeo no YouTube e Ministério da Ciência e TecnologiaMais vídeos da série Ciência que eu Faço estão disponíveis no YouTube.
Nenhum comentário:
Postar um comentário