segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Dica de livro: O Mistério do Tempo




"Pedro, eu preciso sair e a vovó vai ficar com você."

"Eu posso ir junto, mãe?"

"Não Pedro, nesse  lugar eu tenho quer ir sozinha."

"Você vai demorar?"

"Não muito, quanto mais cedo eu sair, mais rápido eu volto."

"Você sempre demora mais tempo do que diz."

"Não filho, é a saudade que faz o tempo aumentar...."


Um dia antes de visitar a Primavera dos Livros eu havia vivido a cena acima.

E ela tem se repetido bastante. 

Tempo, tempo, tempo....

Quando é para se separar de mim, Pedro sempre acha que o tempo tem sido injusto com ele e demora a passar.

Lá na feira, não deve ter sido sem querer que nos deparamos com o livro de Silvana Tavano: "O Mistério do Tempo". Nele, uma menininha reflete sobre o tempo, os seu mistérios, e chega à sua conclusão.

O livro, além de belo, certamente colabora para a compreensão das emoções que nos fazem valorar o tempo. 

Fica a dica!

2 comentários:

  1. O mistério do tempo...

    Minha filha, quando pequena, sempre dizia: "por que o tempo passa tão rápido quando a gente tá fazendo coisas que gosta?"

    O inverso também é uma grande verdade! rs

    Bacana, adorei a dica!

    Beijo grande e meu sempre carinho!

    ResponderExcluir
  2. Que bela visita, Helena. Que bom que você passou por aqui. Engraçado.... Há algo em comum entre a sua forma de escrever a da Silvana: vocês tiram poesia das palavras mais simples, mais cotidianas. E conseguem mostrar para os nossos olhos, nem sempre tão atentos, o quanto de poesia há em tudo! Bjs!

    ResponderExcluir