segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Um restaurante no fundo do mar: Ithaa

Vi esse post da Viviane Pereira, via Facebook, não resisti e trouxe para cá. Vejam se não é o almoço de domingo dos sonhos de qualquer criança cientista?!

"

 

Localizado no Hotel Hilton da ilha Rangali, uma das 1196 ilhas que compõem aRepública das Maldivas, Ithaa é um restaurante muito exclusivo, que tem a particularidade de se situar debaixo de água.
 

O Ithaa situa-se a 5 metros de profundidade. O acesso é feito através de uma plataforma à superfície, na lagoa, onde os hóspedes podem tomar uma bebida antes de entrar na sala de refeições propriamente dita.

Por fora o visual do restaurante não é lá tão agradável...


 

Mas ao descer por uma escada em caracol deparam então com uma sala com 5 metros de largura e 9 de comprimento, coberta por uma cúpula semicircular em vidro acrílico transparente.
 

Graças a esta característica, podem desfrutar de uma refeição sofisticada rodeados da paisagem bela e exótica da lagoa circundante e do recife de coral, onde se movem peixes multicoloridos de várias espécies, raias e até tubarões.
 

Há apenas lugar para 12 pessoas neste restaurante, onde uma refeição pode custar entre 120 a 250 dólares, mas a experiência que proporciona é única, como o prova a enorme procura de que é alvo. A gerência recomenda que se faça reserva de mesa com 15 dias de antecedência.
 

Para realizar este edifício subaquático a empresa MJ Murphy Ltd, da Nova Zelândia, recorreu à tecnologia usada na construção de grandes aquários marinhos, como o de Sidney.

Aquário de Sidney
 

Achei lindíssimo, mas confesso que eu não ficaria muito á vontade em almoçar em um lugar onde, a qualquer hora, pudesse aparecer um tubarão enorme nadando pra lá e pra cá.









Nenhum comentário:

Postar um comentário