sábado, 24 de novembro de 2012

E o blog volta à ativa: ou, sendo mais responsável por aquilo que cativei!

Quem acompanha o meu perfil no Facebook já sabia que eu estava me preparando para reativar o blog, mas antes disso eu precisava passar algumas semanas, digamos assim, me situando novamente na grande rede.
 
Mas eu não poderia retomar o blog com um simples "Queridos, cheguei!". Começo, então, pelo começo e o começo, inevitavelmente, é o agradecimento a todos aqueles que não desistiram desse blog mesmo quando eu mesma achava que não conseguiria mais dar conta dele, agradecimento aos que telefonaram para saber como estavam as coisas aqui no Rio de Janeiro, aos que por aqui passaram para ler e reler velhos textos, aos amigos que, ao longo desse tempo, tornaram-se muito, mas muito mesmo, reais em minha vida, ao meu marido, que insistiu, a cada dia, tal qual um relógio cuco, que era importante voltar, enfim, obrigada a todos pela paciência comigo, com meus textos e, também, com a ausência deles.
 
Eu não iria voltar hoje, mas quando entrei na página  do blog no Facebook e vi um pedido de contato com crianças cientistas para um programa de TV, me dei conta de que não cuidar do blog seria também não cuidar dos vínculos que surgiram a partir daqui, não cuidar das possibilidades que poderão surgir para nossas crianças cientistas, enfim, seria abrir mão da responsabilidade pelo que cativei.
 
Aproveito, também, para explicar o que me afastou, não só do blog, mas da vidinha virtual também. Bem, na verdade eu havia preparado um longo texto, mas acho que vocês não merecem isso em pleno sábado de sol!
 
Então, tudo o que eu iria escrever se resume nas seguintes palavras: qualidade de vida, síndrome metabólica, intolerância alimentar, glúten, lactose, judô, música, escotismo, ecoturismo,  superdotação, psicomotricidade, cachorro, cavalo, escola, interacionismo, necessidade educacional especial, programas de reembolso, laudos, avaliação, felicidade, inconformismo, nova vida!
 
Ficou curioso? Curiosa? Então, dá uma passadinha aqui pelo blog que vou falar sobre tudo isto, e muito mais. E o muito mais é claro que inclui as Ciências, muita Ciências!
 
Um abraço para todos!
É bom estar de volta!!!!!
Ana Paula (Mãe de um menino cada vez mais cientista!)


PS; Estou até emocionada por estar postando depois de tanto tempo!

Um comentário:

  1. Feliz retorno! Que bom que poderemos continuar lendo este blog tão enriquecedor! Senti muito a falta de vocês.
    E hoje soube de um livro de criança cientista.
    Compartilhando:

    http://cucadegentemiuda.com/2012/11/25/cuca-de-sil-voce-gosta-de-fazer-experiencias/

    Beijo

    ResponderExcluir