sexta-feira, 3 de junho de 2011

Vamos todos aos museus!

Comecei o blog com muitos posts sobre museus. 

E este é um bom começo para os pais de crianças cientistas.

Cheguei aos museus depois de vencer a idéia preconcebida de que museu não é lugar para os pequenos e de que apenas os centros culturais, como o CCBB (uma unanimidade) seriam capazes de prender a atenção dos pequenos com seus projetos de arte-educação.

Como a imagem que eu tinha era a dos museus de minha infância- lugares silenciosos em que só crianças maiores conseguiriam ficar bem porque resistiriam mais à tentação de  mexer, de sentir, de cheirar- comecei a me aventurar com Pedro em museus ao final dos seus 3 anos. 

E me surpreendi positivamente...

Os pais de crianças bem pequenas que gostam de Ciências não estão tão desamparados quanto eu imaginava, há hoje diferentes opções e na maioria delas a interatividade é a tônica, sem contar com a grande oportunidade de conversar com o cientistas que atuam nesses locais, o que costuma ser possível em dias de eventos.

Tudo bem, não há uma escola de Ciências para os pequenos, mas muitas escolas oferecem Biologia desde o jardim, em parceria com equipes de biólogos e há sempre essa maravilhosa oportunidade de descobrir o mundo através dos museus, ferramenta execelente para nós, pais.

Ah, e esqueci de falar que para aproveitar tudo isto não pagamos nada na maioria das vezes, mas isso é só um detalhe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário