quarta-feira, 15 de junho de 2011

Novidades sobre a extinção da Secretaria de Educação Especial

Ao saber da informação sobre a extinção da Secretaria de Educação Especial levei a notícia também para a comunidade do Orkut Pais de Superdotado e, lá, a Cláudia, que é a responsável pela comunidade, conseguiu algumas informações sobre o assunto, que transcrevo literalmente para cá:
"Em contato com a Secretaria de Educação Especial do MEC (mais conhecida como SEED) fui informada que, apesar da Secretaria da Educação Especial ter sido extinta, as funções por ela exercidas foram encaminhadas para a Diretoria de ensino Especial, que fica dentro do Ministério da Educação. Esta diretoria fica dentro do SECAD e que nada mudou. Pelo contrário, a idéia é que esta nova Secretaria tenha um aumento de atriuição e de abrangência, de forma a melhor atender às crianças que tenham necessidade de uma educação especial.

Segundo a Diretora desta Diretoria, sra. MALU, ela me disse que pras crianças que precisam de uma educação especial, esta extinção do SEED e criação do SECADI (Secretaria da Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão)

Entrem no site da nova secretaria :

http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=290&Itemid=816

A Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (Secadi), criada em julho de 2004, é a secretaria mais nova do Ministério da Educação. Nela estão reunidos temas como alfabetização e educação de jovens e adultos, educação do campo, educação ambiental, educação em direitos humanos, educação escolar indígena, e diversidade étnico-racial, temas antes distribuídos em outras secretarias. O objetivo da Secad é contribuir para a redução das desigualdades educacionais por meio da participação de todos os cidadãos em políticas públicas que assegurem a ampliação do acesso à educação.

Secretária de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão
Claudia Pereira Dutra
Telefone: (61) 2022 – 9017/9331

19:33 (11 horas atrás)
Ah.. e quem quiser entrar em contato com a nova "secretaria da educação especial do MEC" poderá escrever para : secadi@mec.gov.br

Inclusive para questionar as atuações dos NAAH´s pelo Brasil afora!"
 
A minha opinião, conforme externei da comunidade é a de que precisamos estar atentos:


"Agora, para mim essa nova Secretaria parece mais uma salada de frutas, e das mais esquisitas, do tipo que mistura jaca com melancia e figo e ainda rega com leite...

Vamos acompanhar...

Vou tentar saber qual a repercussão dessa notícia junto aos outros grupos de educandos especiais."

Nenhum comentário:

Postar um comentário