sexta-feira, 17 de junho de 2011

Escola proíbe Pedro de ir à aula-passeio: a longa vida escolar um menino de 5 anos- Parte 2

É isso mesmo. 

Ontem recebi uma ligação da escola informando que a equipe pedagógica decidiu que isto seria melhor para ele e para o grupo porque Pedro não tem obedecido à professora. Pelo contrário!

Fiquei zonza...

Procurei ouvir muitas opiniões: para uns eu devo tirá-lo da escola, porque ela tem sido autoritária; para outros a dinâmica entre escola, família e psicóloga não está funcionando; para outros ainda, seria bom Pedro sentir as consequências de sua dificuldade para "engolir sapos". Talvez a resposta seja a mistura de tudo isto, ou de nada disto...

Vou deixar este texto inacabado porque assim está a minha mente no momento: uma mistura de indignação, com dúvida, com tristeza e outras coisas mais.

Termino com um pequeno relato, é um texto escrito pela professora de Pedro, na agenda escolar de 2010, no mês de outubro, 6 meses depois dele ter saído de uma escola em razão de bullying:

" É muito bom acompanhar o entusiasmo do Pedro Paulo com a vida. Como ele mudou. Nosso menino está mais leve, a alegria e as gargalhadas fazem parte da sua rotina e as demonstrações de carinho são quase que diárias.

Lógico, como qualquer criança de vez em quando realiza com "grande destreza" algumas bobeiras, mas a mudança é visível.

Merecemos parabéns (você e nós), que acreditamos que essa parceria poderia dar tão certo."

Esse menino não batia nem reclamava da professora. Essa professora ele ama. O ano mudou, a professora mudou e a nossa vida também. 

Parte 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário