domingo, 7 de agosto de 2011

Acho que vou ser avó!...

... pelo menos Pedro já faz planos para os seus filhos:


  • Prefere um menino;
  • Se for uma menina, vai tentar outro filho;
  • Não pretende dar os seus brinquedos para o filho, mas pode emprestar e comprar novos brinquedos para eles dois.

Dinheiro, aposentadoria, casa própria, profissão, educação dos filhos, sustentabilidade do planeta para os seus descendentes, perpetuação do seu sobrenome através dos filhos, é engraçado, mas realmente esses são temas que "preocupam" Pedro desde os três anos.

Ontem, arrumando uns papéis achei o texto que fiz para compor o Livro da Vida de sua turma em umas das escolas pelas quais passou, e lá está:

"(...) é divertido ver como (Pedro) faz planos para o futuro baseados em suas preferências. Diz que quando crescer vai ser piloto (às vezes quer ser piloto Hot Wheels, às vezes quer pilotar pick up em pista de lama; comandante de avião (para ser o primeiro a chegar na lua sem foguete); astronauta (para fazer uma corrida espacial e ver os planetas de perto); paleontólogo (para resolver todos os problemas, apagar o fogo, salvar pessoas e consertar tudo). Afirma que em cada dia da semana será uma coisa para que consiga exercer todas as profissões e que, mesmo, assim, com o dia tão cheio, vai dar um jeito de chegar em casa cedo para brincar com os filhos. Eis o nosso menino!"


2 comentários:

  1. Poderíamos marcar um encontro de futuros pais e avós então! Bernardo também está indeciso se vai precisar colocar em escola período integral ou meio, e tem dúvidas quanto à natação. Já a Júlia, que me pediu para olhar o filho(a) enquanto trabalha, preocupa-se com a alimentação. E nós vamos nos tornando avós... Beijo bom domingo!

    ResponderExcluir