segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Aniversariando

Este mês foi o aniversário da Victória.

Victória é a prima de Pedro. Victor também.

Foi uma festinha surpresa, no meio de uma tarde de sexta-feira. Teve bolo, salgadinhos, presentinho; tudo o que uma festinha íntima deve ter.

Mas a comemoração dos anos de Victória fez soar o meu alarme: em janeiro Pedro fará 6 anos!

E, como os aniversários de Pedro sempre são sobre um tema sobre o qual ele está profundamente interessado, é preciso um pouco de empenho de minha parte.

Pedro já comemorou seu aniversário de diferentes formas e, para ele, que prefere os sons da natureza aos burburinhos de muitas vozes, o tamanho da festa não é o que faz a diferença, mas sim, o empenho nos detalhes.

O seu primeiro ano comemoramos com o tema Fazendinha. E parece que eu estava adivinhando e caprichei nos detalhes: pedi pra tia e artista-plástica Nanda Franco fazer um espantalho para o bolo horta e caprichamos nos espantalhinhos da festa.





Os mais chegados foram para casa com canequinha de ágata, bolinho de fubá e café em punho. O primeiro aninho deixa saudades, né?!

Já no segundo aninho, como Pedro era apaixonado por carros e sua mecânica, parti para a festinha Carros do Pedro. E a festinha foi em nossa casa. Tínhamos acabado de nos mudar para cá (para a tal rua que é uma ladeira) e receber tios, tias, primos, primas, avós, foi muito especial.

Única foto que restou depois do computador pifar


Meu empenho nesse ano ficou em dar à casa um clima de festa e, para isso, espalhei fotos de Pedro e da família e transformei seus carros em protaganistas de uma mesinha de aniversário de dois anos bem legal!

Já maiorzinho, Pedro comemorou os seus três anos com os amigos, na escola, além dos pais e avós. E, como nesse período a paixão eram as motos, Pedro ganhou uma Festa das Motos, com direito a capacete e tudo. Afinal de contas, nesse período, só queria ser chamado de motoqueiro!

Acima das letras dois buracos feitos pelos dedinhos ansiosos de Pedro. Ele não gosta de bolo, mas adora glacê!



Aos quatro aninhos um Pedro piloto Hot Wheels recebeu todos os seu amigos (literamente!) porque até o Bob Esponja e o Pablo foram. Nesta festa realmente o empenho não pôde faltar: óculos com faróis para a criançada, capacetes, videoclip de piloto. Ufa! Deu trabalho mas valeu!

Eu caprichei, né? É chocolate! Tá bom, confesso, minha irmã fez tudo que está em preto!






A paixão pelos dinos aos cinco já era tanta que mereceu ganhar uma festa. A preparação dessa festinha foi a mais gostosa, porque Pedro participou mais ativamente: pesquisou seus dinos preferidos no site do Dino Train e eu os executei em feltro, para a montagem de uma toalha, com o cenário da época. Para essa festinha, que teve dose dupla: no colégio e em casa; fiz de tudo: convites, bolo com dinossauro, fantoches de brinde. Cansou mais que todas, mas também valeu muito ver a alegria de Pedro por conseguir compartilhar um interesse tão genuíno, como o seu pelos dinos, com as demais crianças.

Pedro reclama comigo até hoje porque esqueci de pôr os braços do dino. Ah, mas eu sou amadora!

Até docinho modelado de dinossauro eu fiz. Pois é, foi empenho máximo!


Entenderam por que soou o alarme? Lá vem os seis anos...

Acredito até que Pedro queira viajar, mas na hora H, sempre cabe um bolinho, né? 

E aí, haja empenho!

Um comentário:

  1. Paula, fiquei apaixonada pelo bolo horta!! Mas fiquei com uma dúvida: é um bolo doce ou uma torta salgada? Outra coisa, o que usou para afzer a "terra" da horta?
    Achei esse bolo buscando bolos de horta no Google imagens. Vou ficar aguardando ansiosa pela sua resposta. ;)
    Obrigada!

    ResponderExcluir