sexta-feira, 10 de junho de 2011

Avaliação gratuita: superdotação no Rio de Janeiro

Quando comecei a pesquisar o tema superdotação ter tomado ciência da existência do CONBRASD, Conselho Brasileiro para a Superdotação, foi um ponto fundamental. O site reúne informações valiosas e merece entrar para a sua lista de favoritos.

Lá consegui informações sobre a superdotação e quais são os locais que fazem a avaliação e acompanhamento dos superdotados. Um desses locais é o PAAAHSD-Programa de Atendimento a Alunos com Altas Habilidades/Superdotados coordenado pela Profª Drª Cristina Delou, atual presidente do CONBRASD, e  que faz diagnóstico gratuito.

Informações:

CONBRASD
 
PAAAHSD-Programa de Atendimento a Alunos com Altas Habilidades/Superdotados
 Endereço: Faculdade de Educação - Universidade Federal Fluminense
Fones: 21-26292671
E-mail:
paaahsd@vm.uff.br
Site: http://www.uff.br/paaahsd/
Coordenadora: Profa. Dra. Cristina Maria Carvalho Delou 
Diagnóstico gratuito.

Um comentário:

  1. Ana Paula, gostaria de fazer uma avaliação com minha filha, mais ela é muito novinha, tem 3 anos, ou melhor acabou de fazer, mas eu queria saber logo. Tenho tentado ajudá-la ensinando em casa o que ela não dá no colégio, mas eu não sou professora e não tenho a didática de uma profissional. Vc sabe se eles fariam a avaliação numa criança tão novinha? Ela ainda não sabe ler, embora reconheça muitas palavras e sabe escrever seu nome, da vó (aprendeu sozinha) e esses dias aprendeu a somar.
    A Cláudia não conhece bem o local e não sabe os detalhes e eu não queria esperar ela fazer 5 anos ou esperar ela ler ou escrever pra procurar uma avaliação por ela, se vc puder e/ou souber me responder, eu agradeço. Eu moro em São Gonçalo, por isso Nit seria ideal p mim. Se eles n fizerem esse tipo de avaliação em criança pequena de forma gratuita, queria saber qt eles cobram. Já entrei no site, mas n encontrei lá nada que me ajudasse.

    ResponderExcluir