quarta-feira, 8 de junho de 2011

O caso da sacola

A professora disse:

"Hoje vamos aprender uma palavrinha nova: sacola (...)"

"(...) Agora nós vamos escrever a palavra sacola. 
A tia vai entregar uma folhinha para vocês copiarem a palavra. 
Embaixo da palavra, desenhem a sacola, combinado?"

Ao conferir o exercício de Pedro, a professora deparou-se com o seguinte desenho:



sacola



Diante da inusitada sacola, a professora perguntou, mas Pedro, a palavrinha nova é sacola, cadê a sacola? E ele respondeu:

"O dinossauro comeu a sacola!"

Pedro quer falar sobre este assunto na escola e enquanto a professora não se convencer disso, ou convidando-o para um projeto individual, ou para participar das aulas dos maiores, ou criando exercícios específicos, ele vão dar o seu jeito de levar os dinos para lá!

Este é um exemplo de situação que pode levar a turma a achar que o aluno com alta habilidade não entendeu nada do que foi exposto, ridicularizando-o. 

Sobre este tema falei também no post Mamãe, eu não sou burro! e no post Não me chamem de Tio Leo.


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