A professora disse:
"Hoje vamos aprender uma palavrinha nova: sacola (...)"
"(...) Agora nós vamos escrever a palavra sacola.
A tia vai entregar uma folhinha para vocês copiarem a palavra.
Embaixo da palavra, desenhem a sacola, combinado?"
Ao conferir o exercício de Pedro, a professora deparou-se com o seguinte desenho:
sacola
Diante da inusitada sacola, a professora perguntou, mas Pedro, a palavrinha nova é sacola, cadê a sacola? E ele respondeu:
"O dinossauro comeu a sacola!"
Pedro quer falar sobre este assunto na escola e enquanto a professora não se convencer disso, ou convidando-o para um projeto individual, ou para participar das aulas dos maiores, ou criando exercícios específicos, ele vão dar o seu jeito de levar os dinos para lá!
Este é um exemplo de situação que pode levar a turma a achar que o aluno com alta habilidade não entendeu nada do que foi exposto, ridicularizando-o.
Sobre este tema falei também no post Mamãe, eu não sou burro! e no post Não me chamem de Tio Leo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário