segunda-feira, 6 de junho de 2011

O dragão que entrou em coma

Pedro detesta brinquedo quebrado ou que não funciona direito.

Nunca gostou de carrinho com roda que prende. Roda foi feita para rodar e para Pedro as quatro rodas de um carro têm que rodar na mesma velocidade. Faz sentido!

Livro foi feito para ser lido. Onde já se viu? Livro rasgado, rabiscado... Deve ser por isso que ele nunca maltratou um livro.

E dragão? Ah, dragão tem que ter cara de dragão, fogo de dragão e, asa de dragão!

Pedro anda interessado em dragões e há tempos pediu um Zíper Arrepiante do filme Como Treinar o seu Dragão; mas o boneco estava esgotado!

Mês passado achei um esquecido na prateleira de uma loja no Saara, no Centro da cidade.

Mas a porcaria do dragão veio com uma asa com folga, ou seja, não ficava exatamente na posição em que Pedro colocava.

Ele fez um auê.

Eu sabia que aquilo era demais para ele. Afinal de contas, tinha esperado tanto, sonhado tantas aventuras para aquele dragão e justo ele não passou pelo seu teste de qualidade.

Mas nesse caso Pedro precisaria entender que o seu desespero não consertaria o dragão e que não havia como trocá-lo porque aquele era o último Zíper Arrepiante à venda no planeta Terra!

Bem, pelo menos essa é a sensação que eu tenho depois de checar todas as lojas que conheço na cidade!

O que sei é que desde aquele dia o dragão está deitado na sua mesa de cabeceira.

Segundo Pedro, está em coma.

E Pedro todo dia faz vigília perto da "cama" do dragão esperando que melhore.

Se alguém souber uma receita caseira para consertar asa manca de dragão de duas cabeças e artista de cinema, por favor me conte.

Mas, se ídéia for das boas mesmo, nem perca tempo comentando, mande um twitter pra mim (@maede1cientista), que eu pego no celular!

O dragão em coma:

Nenhum comentário:

Postar um comentário