"Mãe, eu não sou burro. Eles não podem me chamar de burro!"
E eu respondi:
Claro que você não é burro! Quem falou isso não sabe o que essa palavra significa."
E já aproveitando para desanuviar as coisas perguntei:
"Você conhece o dicionário? É um livro que conta pra gente o que as coisas significam."
Daí peguei o dicionário Aurélio e li:
"Burro significa indivíduo bronco, curto de inteligência, asno, bronco, burrego... Você é isso?"
E ele:
"Não!"
Donde concluí: "Então filho, quem falou isso não sabe o que está dizendo."
Certamente na escola não faltam situações potenciais para que os alunos PAH sejam vistos como esquisitos ou até burros, afinal de contas sua lógica e, muitas vezes, o comportamento, diferem do grupo.
Cabe ao professor um olhar atento tanto para que o superdotado não substime o restante da turma como para que esta não segregue este aluno que, por suas particularidades se insere no grupo dos portadores de necessidades especiais.
PARA SABER MAIS:
Cabe ao professor um olhar atento tanto para que o superdotado não substime o restante da turma como para que esta não segregue este aluno que, por suas particularidades se insere no grupo dos portadores de necessidades especiais.
PARA SABER MAIS:
Parceria da Família e da Escola no Convívio com os Superdotados- Alexandre F. Montovani e outros
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